Terceira edição da Taça das Favelas Triângulo 2025 chega ao fim com inclusão social e esporte
Competição foi criada nas comunidades do Rio de Janeiro e está a nível nacional

A terceira edição da Taça das Favelas Triângulo 2025 chegou ao fim na tarde do último domingo (18), em Patos de Minas. A competição, que reuniu diversas equipes, tem o intuito de promover a inclusão e a educação de atletas da região no mundo do esporte.
O projeto é marcado por emoção, talento e transformação social. Nas últimas semanas, o torneio reuniu equipes formadas por jovens atletas das comunidades do Triângulo Mineiro. Segundo o técnico Rafael Xavier, o campeonato revela grandes jogadores.
“É uma competição muito grande, a nível nacional, criada no Rio de Janeiro pela Central Única de Favelas (Cufa) que revela grandes jogadores como, por exemplo, o Bruno Henrique do Flamengo”, disse o técnico.
Oportunidade
Mais do que uma disputa por troféus, a Taça das Favelas se consolidou como um importante projeto de visibilidade e oportunidades para jovens talentos que, muitas vezes, encontram no futebol uma porta de entrada para novos caminhos e sonhos.
Além disso, o torneio reuniu equipes femininas e masculinas para competir e celebrar a conquista do título. De acordo com a jogadora Cinara, o projeto tem potencial para alcançar cada vez mais meninas e levá-las a praticar mais esportes.
“Espero que apareçam vários destaques aqui em Patos de Minas”, ressaltou Cinara.
Leia também